Home Revistas Editoriais Músicas Vídeos #Aconteceu #News #Trend #jahquero Clipping

Publicado: 13/06/13 às 16:39
Bookmark and Share

ARE THEY MADE TO SLEEP?

O novo queridinho do momento dos homens e  consecutivamente das mulheres nasceu na Inglaterra a partir de uma necessidade funcional dos homens ingleses. Como as ruas e estradas inglesas, na Era Vitoriana, eram bastante irregulares, isto causava um grande problema para os cavalheiros ingleses, que após um dia inteiro de andanças, as solas dos sapatos praticamente arrastavam um mundo inteiro de sujeiras, forçando os a tirá-los antes de entrar em casa.
 
Robert Kennedy e seu slipper.
 
 Sendo assim, os “slippers” foram criados para serem usados apenas dentro de casa e acabando assim com o problema da sujeira vinda da rua. Por ser um calçado fácil de ser colocado, e não danificar os pisos de madeiras e as tapeçarias das casas das famílias inglesas [sendo usado usados apenas pelos homens], acabou se popularizando. Isso sem falar no conforto que era, com a parte superior do sapato com um acabamento em veludo e na parte interna revestida de seda. Surgindo assim uma das peças mais luxuosas do vestuário masculino. [E outro detalhe importante, era que cada slipper trazia o brasão da família, #AcheiBarroco #AcheiChic]. 
 
(créditos @Christopher Kane e Versace).
 
Atualmente, o “slipper” é uma peça unissex e passou a ser usada em diversas ocasiões. Onde o veludo foi substituído por outros materiais, capazes de aguentar a ralação de nosso dia a dia. E é umas das apostas de grifes como Christopher Kane e Versace.
 
 
(créditos @divulgação).
 
Os slippers não ganharam apenas as ruas, como também os tapetes vermelhos e os palcos. E acham que é só rapazes mais conservadores que usam? No way, honey! Afinal, o polêmico cantor Kanye West não parecer ser dos mais conservadores, num é mesmo? Além dele, o ator britânico Eddie Redmayne, de “Os Miseráveis”, usou no Red Carpet do Oscar 2013. #AcheiChic (again!). E pra finalizar, o ator canadense Ryan Gosling, usou outro durante uma participação no talk-show do Jimmy Fallon. Alguém duvida que é tendência? 

 

1 abraço.
@shoupaiwisky.

TAGS: 2013WINTER, Christopher Kane, Eddie Redmayne, Kanye West, News, Ryan Gosling, Slippers, TREND, Versace


 





DÁRIO SHOUPAIWISKY
Editor de Moda | Stylist

VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO