Home Revistas Editoriais Músicas Vídeos #Aconteceu #News #Trend #jahquero Clipping

Publicado: 30/05/13 às 01:52
Bookmark and Share

RECIFE MODA & MÚSICA

Entre os dias 21,22 e 23 de maio (vulgo, semana passada), a capital pernambucana ganhava mais uma nova “fashion week”, a RECIFE MODA & MÚSICA. A RMM teve como idealizador o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (SINDIVEST), contou com o patrocínio do SEBRAE e do Governo do Estado, e aconteceu entre os dia citado no espaço de eventos da Cachaçaria Cavalheira, localizada no bairro da Imbiribeira, em Recife. 
 
E para trazer uma cobertura mais completa e como de costume, mais diferenciada, contamos com os olhares clínicos de dois expert no assunto: O nosso editor de moda, Dário Shoupaiwisky [aka EU! eheheh… adoro falar na terceira pessoa, né? #AchoChic] e nossa convidada [LINDA-Fã da Bethânia-Professora do Senac-MYBFF-Nossa Nova Colaboradora], a maquiadora  Jane Silva. Para que assim, você, nosso leitor, consiga se sentir lá e saber o que rolou de mais bacana nesse evento.
 
(créditos @shoupaiwisky).
 
Nas imagens acima, separei alguns cliques do que rolo no backstage do evento, com os looks, acessórios e calçados momentos antes de ganharem vida nas passarelas e quem sabem, invadirem as ruas. A seguir, acompanhem os que nossa maquiadora observou da beleza. 
 
(créditos @shoupaiwisky / janesilva).
 
Toda a parte da beleza dos desfile, desde make aos cabelos foi elaborada pela equipe da Stud1um (sob o comando dos maquiadores Henrique Mello e Laércio Az, e do hair stylist João Coscardo). A Jane, bateu um papo com o pessoal para saber as ideias para cada desfile e separou para nosso site alguns de seus prediletos, confiram:
 
(créditos  @shoupaiwisky / janesilva).
 
“Minimalista. Esta foi a definição de modo geral para classificar a beleza dos desfiles. Os cabelos vieram desde coques entrelaçados apresentados pela marca DTS, passando por um “presinho” despretensioso trazido pela Dona Santa e até mesmo cabelos molhados exibidos pela Forum.” comentou a Jane. “Destaque para o desfile da Refazenda que intitulou sua criação de “Patrimônio histórico da delicadeza”, com trança-raiz bem frouxinha, trazendo simplicidade e leveza num desfile deliciosamente elegante”, concluiu nossa maquiadora. 
 
Já no quesito make, Jane observou um destaque para as bocas “rosa-magenta”,  vermelho opaco e nude. E comentou: “A Club Noir trouxe a inocência dos anos 60 nos olhos com tons de azul em diferentes nuances”.
 
(créditos @shoupaiwisky).
 
Enquanto de uma lado, a Jane observava e analisava a parte da beleza, do outro fiquei de olho nas ideias dos looks e nos detalhes de styling. Então, vamos lá as minhas conclusões: Como um todo, podemos observar propostas bem usuais de grifes como DTS, KikorumVagamundo e Seaway com suas coleções de “casual-streetwear”, e das grifes Forum, Sianinha e Dona Santa/Santo Homem com toda sua elegancia e requinte de seus tecidos finos e estamparia exclusiva, que tem tudo pra agradar o publico em geral. Já a querida design Maria Ribeiro, estreante nas passarelas, e a marca Noemi Renascença, mostraram suas respectivas coleções onde o trabalho manual e da arte se faziam presente. Sendo boas propostas para o público que busca/gosta de peças mais trabalhadas, sem perder a delicadeza.
 
As grifes Refazenda e Club Noir, trouxeram belas inspirações em coleções inspiradoras. [Com o perdão do trocadilho] Um belo trabalho da equipe da Magna Coeli e Flávia Azevedo, responsáveis pelas respectivas marcas citadas e das propostas de styling para as coleções produzidas pela equipe da S7YLING, sob o comando do Nestor Mádenes. Assim com as dos conceituados estilistas Walério Araújo, apresentada recentemente na Casa de Criadores e do Melk Z-Da, que dessa vez apresentou e estreou nas passarelas a sua segunda linha, a printAzda.
 
 Saindo das “ruas” e partindo pras “praias” (ou por que não, iates num é mesmo?!), contamos com as coleções de beachwear da Iska Viva, da Movimento, e da Rush Praia com sua Capsule Collection intitulada “CosmoGalaxy“. [Que nem preciso dizer que #JahQuero, né?]. E pra finalizar, contamos ainda com os desfiles da moda íntima da Jogê e da fitness da Prata da Casa.
 
Mas antes de sairmos do backstage, que tal descontrairmos um pouquinho e fazer feito o programa de tv CQC, da BAND, e listar o nosso “TOP FIVE” (que nesse caso não tem nada de ordem, todos os cinco são número um em seus quesitos). Vamos lá?
 
(créditos @shoupaiwisky).
 
Além da presença exclusiva da atriz Thaila Ayala para a Dona Santa/Santo Homem, contamos com a presença nas passarelas do dj Cavalli, que veio com exclusividade para os desfiles do Walério e do Melk. Então, pra ele vai nossa hashtag #TOPconvidado. Já a #NehQueFormouUmCasalBonitoEDoCorpoGostoso (eeheheh) vamos dar para os modelos Lini Kennedy e Vitto Farias, que fazem parte do casting da Amazing Model, da querida Viviane Soratto, que ficaram lindos juntos nessa foto, e chamavam atenção pelos belos “body” apresentados nos desfiles de beachwear. [Espero que nenhum dos dois estejam namorando…  Mas se tiverem… Ah gentchy, releva, é brincadeira]. Ainda nesse clima hot, temos o gostoso (Oops! =P) bonitão… [Ah vá, que pretendo enganar?! É gostoso mesmo, além de ter um belo sorriso de garotão], modelo e mister pernambuco Gabriel Freire (@gabrielfreire22) com nossa hashtag #VaiSerGostosoAssimLáEmCasa. Preciso dizer mais alguma coisa?! Mas, voltando pra “terra” e pro nosso ranking, temos os acessório da Maria Ribeiro levando a hashtag #EuTenhoEstiloEQueroTerUmAcessórioDesses. E pra fechar, a minha hashtag predileta, a #JAHQUEROTIPOMIL vai para a estampa cósmica da Rush Praia.
 
 
(créditos @shoupaiwisky).
 
Além de tudo, o mais delicioso era encontrar nossos amigos queridos e muitos deles responsáveis por parte desse sucesso todo. Todos lindos e lindas! #AMEY! E a seguir alguns looks que “desfilaram” fora das passarelas dessa primeira edição do Recife Moda & Música, confiram:
 
(créditos @shoupaiwisky).
 
Fechando esse mega balanço geral do que rolou nos três dias de RMM, quero agradecer a todos que colaboraram com essa matéria, as meninas da 4 Comunicação que fizeram a assessoria do evento e ao pessoal da S7YLING e da Stud1um que recebeu nossa equipe tão bem, e principalmente a minha querida Jane Silva, que vestiu literalmente a camisa – ou diria os looks – da Of The Moda e arrasou comigo durante a semana toda. E somos tão, mas tão parceiros, que até no final de semana, caímos juntos numa gripe danada, que nos deixou de cama o final de semana inteiro! Aff, ninguém quer! (ehehehe). 
 
E já que falei de vestir os looks, confiram os looks que usamos  em dois dias do evento (já que no primeiro dia, acabamos esquecendo de tirar, mas vocês podem confiram na primeira imagem desse post). E que venha a segunda edição!!! 😉
 
(créditos @shoupaiwisky / janesilva). 

1 abraço.
@shoupaiwisky.

TAGS: Aconteceu, Club Noir, Cobertura, Dona Santa Santo Homem, DTS, FORUM, Iska Viva, Jogê, Kikorum, Maria Ribeiro, Melk Z-Da, MOVIMENTO, Noemi Renascença, Prata da Casa, Refazenda, Rush Praia, Seaway, Semana de Moda, Sianinha, Vagamundo, Walério Araujo


 





DÁRIO SHOUPAIWISKY
Editor de Moda | Stylist

VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO