Home Revistas Editoriais Músicas Vídeos #Aconteceu #News #Trend #jahquero Clipping

Publicado: 21/07/10 às 03:44
Bookmark and Share

Melhor do que segurando o esmalte [!!!]. Ai-genté, (#zemariafelling), tá na hora de mudar,né?! Há outras manerias mais gostasas legais de se mostrar a cor das unhas, sem ser segurando o frasco do esmalte [!!!]. Afinal de contas, não tão me pagando nada pra fazer propaganda. Quando pagar, “nós faz” [ahauhauhah].

+ foto “segurando o esmalte”: [TwitPic].

Foi pensando nisso que resolvir chocar a sociedade mudar, e matar “dois coelhos com uma caixa d’agua só!”. Mostrar que nós (homens) também podemos intender dessas coisas “futxil!” (thnks Jú, é graças a você que estou dedicando-me mais à tudo isso!) e ainda ficar por dentro das ultimas tendências.

Foto: Dário Shoupaiwisky || Thnks 2: Rose, Tayrone e Tharcila.
Vai dizer que você ainda prefere ficar segurando o esmalte?! [Meninas, não me entendam mal. Pelo contrario, isso é feito especialmente para vocês. Afinal, não curto homens com unhas pintadas!!!].
Então agora, vamos ao que importa… O estilo de Unhas Meia-Lua (Half Moon Nails). Estilo esse que teve inicio entre as décadas de 20 e 40, no qual era comum ver mulheres de unhas pintadas de vermelho com a parte côncava em cima da cutícula sem cor. Isso acabou sendo virando febre entre as pin ups e amantes do estilo burlesque.
1 – John Galliano (Summer 2010) || 2 – Chanel Haute-Costure (Winter 2009/2010) || 3/4 – Dita Von Teese || 5 – Mayana Moura (a Melina, de Passione).
Dêcadas seguintes, tal “modelo de unha” voltou a ser visto novamente entre as mulheres. Um bom exemplo é o da eterna usuária de mac… Oops… Espartilho, Dita Von Teese. [#pinup4ever, ela né?!]. Outro é o da personagem Melina (Passione/Rede Globo), interpretada pela atriz Mayana Moura. Bastaram algumas cenas para que a mania chegasse aos salões brasileiros.
Mas quem realmente importa aposto forte nessa tendência foi o John Galliano. Primeiro no desfile de Alta-Costura da Chanel (Inverno 2009/2010). E logo depois na de sua marca propria e homonima no Verão 2010.
Tem como não dizer que isso é “da moda”?!
Rose [Graaauh!] no passo-a-passo.
Hoje, como acordei mais inspirado do que de costume. Por que?! [#shiu + #abapha]. O importante é que no caminho pro trabalho (showroom Colcci) passei no mercado e comprei tudo. É que por algum motivo fui dormido com isso na cabeça. Lua, meia-lua?! Lua Nova?! Amanheçer?! [I don’t Know!]…
Enfim, quando cheguei no showroom com a ideia, a modelada pirou. De primeira todo mundo achou meio estranho mais quando terminamos, o resultado foi outro.
Para fazer a “meia-lua” comprei uma cartelinha daqueles adesivos em forma de bola, que usamamos pra marcar algo. Assim, depois era só tirrar e pintar a parte de baixo. Lembrando que o Half Moon Nails (Unhas Meia-Lua) clássico é vermelho com branco. Mas como sou ousado criativo (e muh-derno) resolvi colocar duas cores fortes. Roxo + Azul Petroleo.
Agora é só usar a criativade, e fazer a linha  faça você mesmo D.I.Y (Do It Yourself) [!!!]. Assim, quem sabe você não agarra um bophe cara como esse. #ficadica.

Thnks 2(Agradecimentos):

  • Aos modelos, Tayone Medeiros (por deixar a gente com água na boca topar fotografar), a Tharcila Lima (por emprestar as mãos) e a Rosemery Silva (por fazer o making ofe que se não roesse as unhas tinha colocado a mão no bophe modelo).

TAGS: TREND


 





DÁRIO SHOUPAIWISKY
Editor de Moda | Stylist

VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO